1 – Crie o Diário de feridas
Você sabia que escrever organiza melhor os pensamentos?
Sempre que você experimentar uma frustração, ou se decepcionar com alguém, antes de falar com qualquer pessoa, escreva tudo o que você está sentindo ou pensando a respeito da pessoa que te feriu.
Inclusive, escreva tudo o que você gostaria de dizer a ela e o quanto está decepcionada. Se quiser, e sentir necessidade, escreva toda a história desde o início, e todas as ‘falhas’ e faltas que essa pessoa cometeu com você.
Depois apresente a Deus em oração e libere perdão para essa pessoa. Também abençoe a vida dela, e peça a ótica de Cristo para essa situação.
Qual o resultado dessa prática?
Você não acumulará lixo emocional em sua alma, além de evitar falar com a pessoa cheia de sentimentos negativos e depois se arrepender.
Somente após seus sentimentos negativos terem sido trabalhados por Deus, com muita humildade, procure a pessoa, se achar necessário.
Para assistir o vídeo explicativo, clique:
2 – Crie o Diário de Reflexão/ AutoConhecimento
Essa prática vai te ajudar a:
- Identificar as áreas que precisam ser rompidas
- Ressaltar as áreas que você já conseguiu romper
- Identificar as lições que você aprendeu em cada experiência
- Descobrir suas áreas de vulnerabilidade – eu: pessoas e falar d+
- Descobrir seus pontos fortes – eu: persistência/dar o meu melhor
- Identificar seus pontos limitantes – eu: não funciono sob pressão
- Reconhecer seus pontos desastrosos – eu: dou ‘fora’/exponho d+
NO MAIS, BUSQUE MELHORAR NO QUE É POSSÍVEL, MAS, SOBRETUDO, ACEITE VOCÊ COM AS FALHAS, FRAQUEZAS, LIMITAÇÕES E VULNERABILIDADES, QUE POR ENQUANTO, AINDA EXISTEM EM VOCÊ.
NÃO SE ACOMODE EM PERMANECER COMO ESTÁ! VOCÊ PODE IR MUITO MAIS LONGE DO QUE VOCÊ PENSA!
Para assistir o vídeo explicativo, clique:
3 – Crie o Diário da Gratidão
Anote as pequenas alegrias e bençãos que Deus tem te concedido.
Ex: pude comprar algo no mercado que antes não comprava/ recebi um elogio, ou um aumento, ou uma promoção, ou um reconhecimento no trabalho/ meu esposo foi gentil comigo/ ganhei um presente/ tirei uma boa nota/ consegui superar tal desafio/ falei com tal pessoa/ meu filho recebeu um elogio ou tirou nota boa na escola/ fiquei feliz comigo mesma por ter feito tal coisa e ter dado certo/ venci o medo de…/ ajudei alguém/ aconselhei alguém/ comecei um curso/ fiz um dinheirinho a mais/ bati a meta de vendas no trabalho/ fui chamada para trabalhar em tal ministério…
A GRATIDÃO MUDA OS SEUS SENTIMENTOS e consequentemente suas ações!
Para assistir o vídeo explicativo, clique:
Por Roberta Sara